Curso Preparatório de Matemática para o Ingresso na Universidade

A Matemática é uma disciplina fundamental para a maioria dos cursos superiores. Muitos cursos universitários exigem provas de ingresso em Matemática. Muitos mais incluem disciplinas de Matemática nos seus planos curriculares. Sendo de tão grande importância apresenta, no entanto, elevadas taxas de insucesso. Uma das causas para o insucesso prende-se com a não existência de pontes entre o Ensino Secundário e a Universidade, que não sejam as provas de ingresso* para a candidatura ao Ensino Superior. Estes acabam por ser o único elo que liga o estudante do 12º ano ao estudante do Ensino Superior. Foi com o objectivo de alargar essa ponte que foi criado em 2006 o Curso Preparatório de Matemática para o ingresso na Universidade (CPM), este ano disponível na versão presencial .

* Estas provas concretizam-se através dos exames nacionais do ensino secundário ou das provas específicas para a avaliação do acesso ao ensino superior para Maiores de 23 anos.

Adjunto(s)

Sara Luísa Dimas Fernandes