Tardes de Matemática: O que há de comum entre o fumo de um cigarro e as regiões onde nascem estrelas? - Usando a Matemática para compreender o Universo

Orador: Miguel Avillez (Departamento de Matemática, Universidade de Évora; Zentrum für Astronomie und Astrophysik, Technische Universität Berlin)

As Tardes de Matemática foram criadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) em 2001, para dar resposta à necessidade de divulgar esta disciplina e de mostrar como a matemática está presente em tudo. Para isso, matemáticos são convidados a falar sobre assuntos variados, numa linguagem acessível a um público amplo.

Organização: Delegação Regional do Sul e Ilhas da Sociedade Portuguesa da Matemática em colaboração com a Universidade de Évora
Em 10.05.2014
15:00 | Anfiteatro 1 do Colégio Luís António Verney da Universidade de Évora