WORKSHOP "MATEMÁTICA E ARTE"

Este encontro, dirigido a investigadores, alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento e professores dos ensinos básico e secundário, tem como objetivo dar a conhecer o que já se vai fazendo em Portugal no âmbito das interações entre a Matemática e os diferentes tipos de expressão artística.

O workshop está acreditado como ação de formação com 0,5 créditos, mediante processo de validação de assiduidade e avaliação, para os professores de Matemática dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e do Secundário (grupos de recrutamento: 230 e 500). Aguarda-se decisão sobre a acreditação como ação de formação para os professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico (grupo de recrutamento: 110).

Organização: O Workshop “Matemática e Arte” é da responsabilidade de uma Comissão Organizadora em colaboração com a Delegação Regional do Sul e Ilhas da Sociedade Portuguesa de Matemática, o Centro de Investigação em Matemática e Aplicações e o Departamento de Matemática da Universidade de Évora.
De 17.07.2017 a 18.07.2017
Anfiteatro 1 do Colégio Luís António Verney