Apresentação do estudo Alguns Benefícios sobre o Programa Seniores Ativos

Decorreu no dia 25 de Junho, pelas 10.00 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora (CME), uma apresentação pública do estudo “Alguns Benefícios do Programa Seniores Ativos”, um estudo levado a cabo pela CME, Universidade de Évora (UE) e Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Central (ACES).

No seguimento do estudo sobre a Atividade Física no Concelho de Évora, apresentado em 2012 numa sessão onde foi assinado um protocolo de colaboração entre a UE e a CME, foi iniciado em Dezembro desse ano um novo estudo sobre o programa de atividade física para os idosos, o programa “Seniores Ativos”.

Este estudo resultou de uma parceria entre o Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Central (ACES), a Câmara Municipal de Évora (CME) e a Universidade de Évora (UE), tendo esta última entidade integrado o estudo com três membros do Centro de investigação em Matemática e Aplicações (CIMA-UE): os Professores Paulo Infante, Anabela Afonso e Gonçalo Jacinto.

No âmbito da sessão, foi ainda assinada uma extensão do protocolo anterior, de forma a incluir a ACES.

Publicado em 24.06.2014