Final do 3º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

A Comissão Organizadora do Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, em colaboração com o Departamento de Matemática da Universidade de Évora, a Câmara Municipal de Évora, a Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática (APM), o Programa Ciência Viva e a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), organizou o 3º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos (CNJM), cuja final se realizou no dia 9 de Março de 2007, em Évora, no Palácio D. Manuel.

Neste campeonato nacional tivemos a presença de cerca de 700 alunos e 200 professores do Ensino Básico e Ensino Secundário de todo o país, incluindo da Madeira e Açores.

Na cerimónia de encerramento e entrega de prémios esteve presente o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, o Reitor da Universidade de Évora, Jorge Araújo, a Vereadora da Câmara Municipal de Évora, Filomena Araújo e o Presidente do Departamento de Matemática da Universidade de Évora, Carlos Braumann.

Para mais informações ver Página própria

Em 09.03.2007
Palácio D. Manuel