1º Campeonato de Ouri de Évora

Os Jogos Matemáticos procuram despertar o gosto pela Matemática e uma melhor compreensão da sua natureza; desenvolver conhecimentos, aprendizagens e destrezas que se constroem quando se joga (destrezas motoras, rapidez de decisão, velocidade de raciocínio, solidariedade, imaginação, criatividade, capacidade de criar estratégias, entre outras); sensibilizar os professores para a utilização do jogo como uma experiência de aprendizagem significativa para os alunos, na sala de aula e na escola; aprofundar o conhecimento das relações entre os jogos e a Matemática.

O 1º Campeonato de Ouri de Évora foi um sucesso, contando com a presença de quase uma centena de alunos dos três ciclos dos Ensinos Básico e do Ensino Secundário.

.

Em 14.06.2008