Sessão de Abertura
Curso Preparatório de Matemática para o Ingresso na Universidade

Nesta sessão de boas-vindas, onde será explicado o funcionamento do curso, será apresentado o departamento de Matemática, feita a divulgação do Centro de Investigação de Matemática e da oferta formativa da ECT. Segue-se uma pequena palestra de divulgação da Matemática e sua aplicação, proferida pela professora Sara Fernandes, intitulada Caos e Fractais.

Este curso, que já vai na 7ªedição, é direcionado a alunos que frequentam ou frequentaram o 12ºano e pretendem ingressar no ensino superior e a alunos que pretendem fazer o seu ingresso através do programa especial de acesso para maiores de 23 anos.
Tem sido um contributo importante para estabelecer a ponte entre o ensino Secundário e Universitário, aumentando a taxa de aproveitamento na disciplina de Matemática.

Em 09.10.2012
Anfiteatro 1 do Colégio Luís António Verney, 18h