Universidade de Évora vai abrir nova licenciatura
Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão em 2014/2015

A Universidade de Évora vai abrir em 2014/2015, pela primeira vez, a Licenciatura em Matemática Aplicada à Economia e à Gestão. Até este ano havia apenas uma licenciatura com este tipo de formação no país, embora a tradição de combinar os saberes destas três áreas seja forte na Europa.

Este ciclo de estudos envolve os departamentos de Matemática, Economia e Gestão da Universidade de Évora e tem como objectivo oferecer uma sólida formação em matemática e estatística, aliada a conhecimentos de base em economia e gestão. Algumas saídas profissionais possíveis são a actividade financeira (em bancos, seguradoras ou outras instituições financeiras), consultoria, ensino, investigação e actividades de carácter económico ou de gestão, tanto na administração pública como em empresas privadas.

O curso foi registado a 9 de Abril com o número R/A-Cr 37/2014 na Direcção-Geral do Ensino Superior.

Pedro Macias Marques

Publicado em 14.04.2014