Seminário: Mathematics driven by epidemics

Informação para a participação no Seminário via Zoom:

ID da reunião: 882 1138 9353

Senha de acesso: 433141

Orador Convidado:

Paula Patrício, Centro de Matemática e Aplicações & Departamento de Matemática, Nova School of Science and Technology, Universidade Nova

Resumo:

A pandemia de COVID-19 veio tornar evidente a importância dos modelos matemáticos na compreensão da dinâmica da doença e na avaliação do impacto das medidas de controle. Discutiremos as possíveis contribuições que um matemático pode dar para a compreensão de uma epidemia, desde os aspectos mais teóricos até os mais práticos. Visitaremos alguns exemplos a partir do modelo mais básico, o modelo SIR. Diferentes questões epidemiológicas conduzirão a diferentes formulações matemáticas com as técnicas correspondentes. Nosso trabalho é escolher a formulação mais adequada para responder a essas perguntas ou desenvolver novas.

Resumo (pdf):

Em anexo.

Organização: Programa de Doutoramento em Matemática, Departamento de Matemática, CIMA
Em 06.04.2022
15:00 | Online