Homenagem Professor João Santos Guerreiro

No centenário do seu nascimento o DMAT homenageou através de testemunhos dos seus antigos alunos, colegas e amigos, o saudoso professor João Santos Guerreiro.

O professor João Santos Guerreiro lecionou na Universidade de Évora durante alguns anos ajudando na implementação da Matemática na Universidade de Évora.

“…O Professor Guerreiro tinha um dom raro, que só pode existir naqueles que vivem a matemática por dentro, que a respiram: conseguia de forma clara transmitir a essência de cada assunto, sublinhando a elegância do raciocínio matemático. As suas classes eram não só um modelo didático mas igualmente um modelo estético de como ensinar: ele sabia como poucos transmitir ao aluno a simplicidade e a beleza do que é profundo. Mas não foi só como professor que João Guerreiro foi especial. Foi igualmente inovador no seu modo de ser professor. Houve sempre algo de extraordinariamente sincero e compreensivo no modo como se relacionava com estudantes e colegas…” (Professor Luís Saraiva)

Organização:

Clara Grácio (Diretora da Escola de Ciências e Tecnologia- Universidade de Évora)

Feliz Minhós (Diretor do CIMA – Centro de Investigação em Matemática e Aplicações)

Vladimir Bushenkov (Diretor do Departamento de Matemática da Universidade de Évora)

Organização: Departamento de Matemática/Centro de Investigação em Matemática e Aplicações
Em 09.11.2023
10:00 | Anf. 131 - Colégio Espírito Santo