Notícias

O Square Kilometre Array (SKA) será a maior rede de telescópios do mundo quando estiver terminado no início da próxima década e compreende a instalação a partir de 2016 de milhares de radio-antenas ao longo de milhares de Km, no sul de África e na Austrália. A Universidade de Évora participa no SKA através da equipa do Prof. Miguel Avillez, docente do Departamento de Matemática que coordena uma das tarefas relacionada com computação e hardware deste projeto global.

Publicado em 21.03.2014
2014

A Universidade de Évora e a Sociedade Portuguesa de Matemática organizam mais um ciclo de Tardes de Matemática em Évora.

Publicado em 27.02.2014

A Universidade de Évora, através do Departamento de Matemática é parceira do concurso de matemática “Pangea”. Esta competição que une diferentes níveis de ensino, desde o jardim-de-infância até ao Ensino Superior pretende estimular os participantes para a Matemática.

Publicado em 13.02.2014

O Projeto Radical Estatística (http://radicalestatistica.net/), cujos coordenadores são Dulce Gomes, Professora do Departamento de Matemática da Universidade de Évora e Bruno de Sousa, Professor do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, obteve o 2º lugar no "Best Cooperative Project Award in Statistical Literacy". Um prémio atribuído em agosto passado pela International Statistical Literacy Project (ISLP,) que integra a International Association for Statistical Education (IASE).

Publicado em 06.09.2013